quarta-feira, 17 de junho de 2009

Locais Turísticos

  • Moscou
  • São Petersburgo
  • O Anel de Ouro

Moscou, São Petersburgo e Kiev são as três cidades mais importantes da planície europeia da Comunidade de Estados independentes. Ao longo de sua história as três ocuparam um lugar predominante: embora a Russia de Kiev foi a primeira cidade que como tal se erigiu nesta zona. Foi um importante centro social, político, religioso e cultural com importantes influências do Império Bizantino, muito mais adiantado naquela época, o que repercutiu favoravelmente na cidade e seus habitantes que, por sua vez, o transmitiam ao resto de povoações importantes.

São Petersburgo, fundada por Pedro I, alcançou durante o reinado deste czar, a capitalidade da Rússia e foi onde Pedro o Grande quis europeizar seu reino pelo que esta cidade (que mudou de nome três vezes), introdusse importantes modificações em todos os âmbitos da vida da sociedade russa.

Moscou, capital da Rússia, foi o coração da vida do país durante muitas décadas. Como centro da actividad e política da União Soviética converteu-se no emblema mundial do regime comunista, em clara concorrença com Washington. As duas cidades sofreram graves danos durante a Segunda Guerra Mundial, mas a guerra não conseguiu acabar com seus encantos.

Moscou, São Petersburgo e Kiev são cidades realmente formosas e percorré-las é todo um prazer. O contraste com as cidades do resto da Europa é fundamental pois nelas mistura-se oriente e ocidente, conferindo-as um aspecto e um ambiente muito especial.

Iniciaremos o nosso percurso por Moscou, para depois viajar à sempre enigmática e monumental São Petersburgo. Seguidamente realizaremos um percurso pelo circuito conhecido como "Cidades Medievais Russas", conhecidas também como "O Anel de Ouro", para terminar a nossa viagem pela desconhecida cidade de Kiev, capital da Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário